Emagrecer Sem Mitos Funciona? Quem é Flávia Trajano? Veja Aqui

Emagrecer Sem Mitos Funciona? Quem é Flávia Trajano? Veja Aqui
5 (100%) 8 votes

Emagrecer Sem Mitos da Flávia Trajano funciona e é realmente uma maneira efetiva de perder peso, manter-se magro e melhorar a qualidade de vida? Todo dia recebo questionamento sobre esse produto e sobre essa profissional, então acabei decidindo fazer um texto único ao invés de ficar respondendo um a um =)

Todavia, antes de falar especificamente do programa de emagrecimento Emagrecer Sem Mitos, precisamos constatar um fato: a população mundial está engordando descontroladamente há 4 ou 5 décadas, e sem dar sinal de melhora. Aliás, caso você não saiba, a obesidade é considerada uma doença, e predispõe a outras doenças como diabetes, hipertensão e mesmo alguns tipos de câncer e Alzheimer.

Então, pela gravidade que essa doença representa, vamos trata um pouco sobre ela e sobre a sua “mãe”, a síndrome metabólica. Bora lá?

Síndrome Metabólica: o grande assassino moderno

No final dos anos 80, um diabetologista (ou seja, médico especializado em diabetes) chamado Gerald Reaven (1928-2018) notou que pacientes com diabetes tipo 2 geralmente tinham algumas características que os acompanhavam: além de obesos, eles eram hipertensos, tinham colesterol e triglicérides descontrolados (dislipidemia) e também tinham esteatose hepática (a famosa “gordura no fígado”).

emagrecer sem mitos

O Dr. Reaven então desenvolveu a hipótese de que diabetes, obesidade, hipertensão, dislipidemia e fígado gorduroso não eram doenças isoladas, e sim sintomas de uma “doença maior” que ele batizou inicialmente de “Síndrome X”. As suas ideias não foram aceitas inicialmente, e ele chegou a ser ridicularizado em alguns congressos…

… mas o mundo dá voltas! Ao longo dos anos, mais e mais pesquisadores começaram a concluir que a hipótese do Dr. Reaven fazia sentido. A “Síndrome X” foi rebatizada de “Síndrome Metabólica” e definida da seguinte maneira: quem tem 3 ou mais das características abaixo, sofre de síndrome metabólica.

  • Triglicérides alto (maior que 150mg/dl)
  • Colesterol HDL baixo (menor que 40mg/dl)
  • Obesidade central (cintura maior 94cm para homens e maior que 80cm para mulheres)
  • IMC maior que 30
  • Glicemia em jejum maior que 100mg/dl

Quando Ela Acontece?

A síndrome metabólica acontece quando a pessoa desenvolve uma condição chamada resistência à insulina (RI). Quando dizemos que uma pessoa tem RI, isso implica que seu corpo não consegue “entender” normalmente o hormônio insulina. A insulina é responsável por controlar a nossa glicemia (o “açúcar no nosso sangue”) e o nosso armazenamento de gordura – além de afetar também o nosso apetite, a nossa saciedade e a nossa retenção hídrica.

Trocando isso em miúdos, quem tem resistência à insulina tende a ganhar peso, ficar “inchado” (o que resulta em alta na pressão) e ter fome descontrolada. A pessoa entra num ciclo vicioso então: ela come mais, ganha gordura e ao mesmo tempo fica com mais fome… Uma combinação explosiva!

Como controlar a Resistência à Insulina?

Existem algumas maneiras clássicas de controlar a RI: reduzindo a ingestão de carboidratos, reduzindo o total calórico ingerido, fazendo exercícios e tomando medicamentos. Vamos analisar cada um:

  • Reduzir a ingestão de carboidratos: a insulina é disparada principalmente quando comemos alimentos que contêm carboidratos: coisas feitas de trigo ou que contêm açúcar são as fontes mais ricas em carboidratos na dieta do brasileiro. Se comemos menos carboidratos, a insulina baixa e a resistência à insulina baixa também.
  • Reduzir a frequência das refeições: a cada vez que comemos, a nossa insulina é mobilizada. Se comemos com menos frequência, ela é mobilizada menos vezes (em termos técnicos, “há menos picos de insulina”) e a resistência tende a cair.
  • Reduzir o total calórico: quando comemos menos, o disparo de insulina é menor – e a resistência a ela também fica menor. O problema é que isso gera fome – que pode não ser sustentável por muito tempo.
  • Exercícios: quando nos exercitamos, os músculos precisam de energia e isso faz com que o açúcar do sangue seja consumido mais rapidamente. Como as células musculares passam a “pedir” mais energia, a resistência insulina tende a cair. Mas atenção: controlar a insulina apenas com atividade física já se mostrou pouco eficaz em diversos estudos!
  • Medicamentos: existem várias categorias de medicamentos que “forçam” o corpo a lidar melhor com a insulina. O problema é que no longo prazo, você tende a precisar de doses cada vez maiores do medicamento – e não escapa dos efeitos colaterais.

Assim, as maneiras mais eficientes de reduzir a RI são o menor consumo de carboidratos e a menor frequência das refeições.

Os impactos sociais da Síndrome Metabólica

A população brasileira já atingiu os 20% de obesos e sobrepesados. O diabetes já atinge 9% da população, e mata aproximadamente 130.000 brasileiros por ano. Isso dá quase 360 pessoas mortas por dia, Brasil afora!

Mas por que é que esses números não aparecem nos jornais e revistas? Porque como as mortes são espalhadas por todo o país, não dá uma boa manchete… Imagine se TODO DIA o William Bonner olhasse para a câmera do Jornal Nacional e dissesse “hoje morreram mais 360 pessoas por causa do diabetes”. Provavelmente ia causar revoltas e manifestações na rua… Mas a notícia nunca vem assim, não é?

E enquanto isso, a TV nos enche de propagandas para comermos exatamente os alimentos que CAUSAM a síndrome metabólica: refrigerantes, biscoitos recheados, sucos de caixinha, sorvetes, sucrilhos… A situação está crítica – e vai piorar. O número de crianças com obesidade e diabetes está crescendo sem parar, e a Organização Mundial da Saúde estima que no mundo, 1 em cada 4 pessoas já é diabética ou pré-diabética.

Mas quem é Flávia Trajano para falar sobre emagrecimento?

Há pouco mais de 4 anos, a Flávia pesava 30kg a mais do que pesa hoje. Foi pesquisando sobre maneiras de controlar o peso que ela chegou ao conceito de Jejum Intermitente – que é justamente a redução da frequência das refeições, que citei acima. A mudança corporal foi tão grande que ela começou um grupo do Facebook e também um Instagram para contar sua experiência – e pouco tempo depois começou a cursar nutrição.

Sendo uma estudiosa dos trabalhos de médicos e profissionais de saúde renomados como Jason Fung, Michael Mosley, Thierry de Lestrade, David Zinczenko, Ori Hofmekler, Brad Pilon e outros, a Flávia construiu um público de mais de 1 milhão de pessoas e os relatos de sucesso continuam se acumulando dia após dia. Ela já foi entrevistada para diversos jornais e revistas, e faz palestras no Brasil e no exterior – sempre explicando aspectos fisiológicos complexos de maneira simples, assim motivando mais e mais gente a tomar o controle da própria saúde.

Mas o Emagrecer Sem Mitos funciona mesmo?

Agora que você chegou até aqui, posso te falar sobre o Emagrecer Sem Mitos. Sendo bem direta: FUNCIONA MESMO!

O número de casos de pessoas que simplesmente secam usando o programa da Flávia Trajano só tem aumentado, por causa da estratégia infalível que une:

  • Jejum intermitente: comer com menos frequência – por exemplo, 1 ou 2 refeições grandes por dia ao invés de comer a cada 3 horas.
  • Alimentação de baixo carboidrato: para minimizar a liberação da insulina e promover maior saciedade, maior perda de peso e menos fome.
  • Alimentação pouco ou nada processada: o processamento da nossa comida tende a torná-la menos saudável porque acrescenta ingredientes cada vez mais estranhos à fisiologia humana. Por exemplo:
    • Comida não-processada: abacaxi
    • Comida processada: abacaxi em calda de açúcar
    • Comida ultra-processada: sorvete de abacaxi

Esse “ataque triplo” faz com que você obrigue seu corpo a queimar gordura (durante o período de jejum), enquanto simultaneamente fornece alimentos nutricionalmente densos (não-processados) e pobres em carboidratos. O impacto disso sobre a resistência à insulina é enorme: em poucos dias o inchaço reduz-se, a glicemia tende à normalidade e fome fica sob controle.

Confira abaixo depoimentos de pessoas que aplicaram em suas vidas os conhecimentos passados pela Flávia!

[responsive_vimeo https://vimeo.com/327740782]

Gostou do depoimento? Se quiser entender mais sobre o Emagrecer Sem Mitos ou fazer a sua inscrição, é só clicar no botão abaixo.

O que você recebe ao juntar-se ao Emagrecer Sem Mitos…

  1. Mais de 4 horas de vídeo-aulas gravadas pela Flávia, explicando detalhadamente o funcionamento das estratégias
  2. Três ebooks com toda a teoria dos vídeos, para você ler em qualquer dispositivo a qualquer momento
    • Jejum Intermitente Sem Mitos
    • Dieta Paleo Sem Mitos
    • Dieta Lowcarb Sem Mitos

E ainda recebe muitos bônus!

  • 91 Sobremesas Paleo | Autor: Hilton Sousa
  • 5 Respostas Essenciais na Dieta Low-Carb | Autor: Senhor Tanquinho
  • 15 Receitas Low-Carb que Custam Menos de 10 Reais | Autor: Senhor Tanquinho
  • Benefícios do Jejum Intermitente | Autor: Senhor Tanquinho
  • Protocolos de Jejum | Autor: Senhor Tanquinho
  • Guia Vida Low-Carb | Autor: Mariana Montezzana
  • 38 Receitas e Sugestões Low-Carb Simplificadas | Autor: Glauber Silva
  • Trecho do livro “Receitas paleo para todas as ocasiões” | Autor: Dirlene D’Addio

LEIA TAMBÉM:

Código Emagrecer de Vez do Rodrigo Polesso Funciona? Veja Aqui

E possui garantia incondicional de 120 dias!

Sim! Todos os alunos do Emagrecer Sem Mitos possuem uma garantia incondicional de 120 dias.

Ou seja, se os resultados não aparecerem, não gostar da didática, ou se simplesmente não ficar feliz, basta enviar um e-mail solicitando o reembolso que você será prontamente ressarcido.

E pode ficar tranquilo: a Flávia é uma pessoa extremamente séria e cumpre com aquilo que promete.

Como é feito o acesso ao programa?

O acesso a todo o conteúdo do Emagrecer Sem Mitos é feito por meio de um login e uma senha dentro da área de membros do produto.

Assim que a sua inscrição for completada, você vai receber um e-mail informando os dados de acesso.

Além disso, o curso é 100% online e você pode assistir de onde quiser, na hora que der vontade, e em qualquer tamanho de tela: celular, tablet ou computador.

Qual o valor do investimento no Emagrecer Sem Mitos?

O Emagrecer Sem Mitos está em promoção somente para inscrições realizadas durante esta semana.

Desconto de 50% no total!

O valor do investimento é de 12x de 57,00 pelo cartão de crédito ou então à vista pelo boleto bancário.  

Como Fazer a Inscrição no Emagrecer Sem Mitos?

As inscrições para o programa da Flávia estão atualmente abertas e você pode inscrever-se por meio do site oficial.

Todavia, para que você tenha mais conforto, você pode clicar no botão logo abaixo! Você será automaticamente redirecionado para a página do Emagrecer Sem Mitos e poderá assim fazer a sua compra. 

Aliás, depois que você fizer todo o curso, se possível, dê uma passada aqui e conte sua opinião e resultados!

Espero que tenha achado esse conteúdo proveitoso! A gente se fala em breve…

Obs.: Clique no botão abaixo e faça sua inscrição agora mesmo antes que as vagas acabem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *